Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Coronavírus. Como fica o pagamento da Pensão Alimentícia durante a Pandemia?

Publicado por Francisco Gomes
há 4 anos

Esta imagem no pode ser adicionada

O COVID-19 (coronavírus) já está impactando o mundo inteiro com medo, isolamento e prejuízos à saúde e ao patrimônio. Muitas pessoas estão tendo grandes prejuízos financeiros e o desemprego já começa a ser amplamente divulgado.

Com essa pandemia surge a seguinte dúvida: Como fica o PAGAMENTO DA PENSÃO ALIMENTÍCIA?

O Pagamento deve continuar normalmente. Entendo que o momento é grave, complicado, porém à criança necessita de cuidados básicos e que custam dinheiro.

É importante esclarecer que somente alegar a PANDEMIA, até o presente momento, não retira ou desabrigado o pagamento dos Alimentos.

Alerto que o diálogo e o bom senso devem existir entre os pais para entender o momento atual possibilitando acordos devidamente formalizados.

Caso esse diálogo não exista entre o pai e a mãe à lei possibilita a Ação Revisional de Alimentos quando COMPROVADA a modificação da possibilidade de PAGAMENTO.

Vejamos o que estabelece o art. 15 da lei nº 5478:

Art. 15. A decisão judicial sobre alimentos não transita em julgado e pode a qualquer tempo ser revista, em face da modificação da situação financeira dos interessados.

  • Publicações16
  • Seguidores72
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações852
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coronavirus-como-fica-o-pagamento-da-pensao-alimenticia-durante-a-pandemia/824855516

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)